domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button


Ontem, sábado de carnaval, com aquela chuva em Palmas eu e meu amor fomos ao cinema. Fazia longos 3 anos que nunca tinha entrado mais numa sala de exibição. É o lugar onde mais me extresso: o povo comendo pipoca, os atrasados, sujando o ambiente, enfim, me recolhia à sala de estar e os DVD e ficava em casa mesmo. Mas o sábado modorrendo do carnaval me fez ir ao Karavelas, um multi espaço de lazer em Palmas com duas salas de cinema (mini salas é verdade), boliche (uó), restaurante, pizzaria, revistaria, choperia. Um ótimo lugar. Para assistir o filme O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON, estrelado por Brad Pitt, que, maravilhoso, merece o Oscar de melhor ator. Excepcional.

Uma vida vivida ao contrário. Um relógio criado por um artesão que deseja que o tempo volte. Há um medo misterioso da vida e de envelhecer…Há umas sacadas muito boas no filme, as que achei melhor:
-E se eu lhe disser que estou ficando mais jovem em vez de envelhecer?-Eu diria que lamento muito. Vai ver todos aqueles que ama morrerem antes.É uma responsabilidade terrível.
Nunca tinha pensado desta forma, na vida e na morte.


-Benjamin! Estamos destinados a perder as pessoas que amamos. Qual a outra forma de sabermos o quanto importantes são para nós?
Ela me ensinou a tocar piano e me ensinou o significado de perder alguém.


"Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais". É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo. O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.

Bom, ante-mão quero dizer que o filme merece todos os oscars e estarei torcendo hoje na Festa do Oscar 2009 (nunca perdi meu tempo assistindo, é uma festa muito chata, gostava quando era comentado pelo Rubens Ewald Filho) mas quero ver o resultado depois. Merece também destaque a participação da maravilhosa Cate Blanchelett, que é uma das minhas atrizes preferida. Abaixo a ficha técnica do filme.

"The Curious Case Of Benjamin Button"
FicçãoEUA, 2008
Realização: David Fincher
Actores: Brad Pitt, Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Julia Ormond, Jason Flemyng, Elias Koteas, Tilda SwintonCor155 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário