terça-feira, 31 de março de 2009

UM DIA NA ERA LULA


Hoje eu tive um dia na era Lula. Cedo conversei com meu namorado, bolsista do Prouni (bolsa integral), prêmio pelo bom desempenho no Enem e por estudar em escola pública. Estuda Direito numa faculdade particular. Amanheci com uma alergia que me obrigou ir a um posto de saúde no meu bairro e me consultar com o médico do programa Saúde da Família, que me receitou dexometazona. Fui direto comprar o medicamento numa Farmácia Popular do Brasil, invenção do governo Lula, que vende remédio subsidiado a preços módicos. Antes, porém, passei numa farmácia convencional. O medicamento custava R$ 21,23. Na Farmácia do Lula me custou inacreditáveis R$ 1,00 (um real)! Bom, dali, já meio-dia, segui para almoçar no Restaurante Comunitário de Palmas, onde almoçam cerca de 2.500 trabalhadores por dia. A refeição? R$ 1,00. Os restaurantes comunitários, espalhados por todo o Brasil, são obras do governo Lula. Almocei com outro amigo meu, estudante da Universidade Federal do Tocantins, que se fazia acompanhado por um outro estudante, indígena, cotista, estudando Direito também na Federal. Coisa desse governo Lula!! Terminei o dia lendo as notícias sobre política. Lula, mesmo sem ser candidato, está na frente de todos os concorrentes! E Dilma Rousseft, a preferida, subindo nas pesquisas. Por isso que ainda na rua, antes de postar esse blog, passei por um verredor de rua, que sob o sol inclemente de Palmas, fazia seu labor. Perguntei em quem ele votaria ano que vem para presidente. A resposta veio certa: LULA. Falei pra ele que o Lula não poderia ser candidato, que ele já fora reeleito e que Lula apresentaria um candidato, ou uma candidata. "Mas ainda prefiro o Lula" disse ele. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário